arquivos incursionistas

links temáticos para posts do blog Incursões

A minha foto
Nome:
Localização: sul, Portugal

fevereiro 25, 2005

Poesia

André Simões Torres

Eugênia Fortes/Sílvia Chueire

Rui do Carmo

Anto

Anónimo do séc. XXI

************************

Jogos florais no Incursões

************************

Uma forma superior de estar na vida
(«Dizer que "fazer poesia é uma forma superior de viver ou (e talvez de forma mais correcta) "estar" na vida"»...) - por Compadre Esteves e Eugênia Fortes

Uma forma superior de estar na vida? - por Amélia

não um poema, mas a sua resposta à seguinte interrogação:Pode ensinar-se a ler poesia? (Eugénio de Andrade) - posto por Rui do Carmo

2 Comments:

Blogger Zaen said...

Espreguiçar


Este sorriso frugal,
encontro dos meus lábios com os teus,
não é mais um sinal da noite que foi longa,
ou de que o desejo se prolonga ...

É, tão só, uma insónia d´alma,
um leve suspiro perfumado do abraço desejado ...

Um suave escorrer de calma;
o ainda paladar, deste sonho, deste beijo suado, molhado ...
Beijo que te quero dar

De Piro
Famaldinha
2000 10 10

sexta-feira, 01 setembro, 2006  
Blogger Revista Reporter X Editora Schweiz Oficial said...

Analise…

Hoje estou feliz,
Pelo sucesso que fiz,
“Inspiração do Compositor”
Cujo Eu, “Quelhas” sou autor…
Agora digo com afirmação,
Ultrapassei as minhas expectativas,
De Coração…
Esgotaram-se mil livros, sim!
Em quinze dias, enfim!
Tudo isto deve-se á consistência da minha pessoa,
Passando por coisa fraca e coisas boa…
Procurei portas que se abriram,
Algumas se fecharam! …
Da Câmara e das Juntas ouve colaboração,
Dos comerciantes e amigos também,
De muitos desconhecidos tive afeição,
De familiares ficou aquém…
Promovi o livro para além fronteiras,
Tive lá muitos elogios,
Em Zurich foi bem aceite, então,
Em casas Portuguesas, muitos pavios…
Os jornais noticiaram também,
M.ª Fonte, Castelo e Terras de Lanhoso,
Gazeta elogiou fronteiras além,
Os meus jornais foram afectuosos…
2007, Segunda edição de autor,
Seja igual o evento, espero e penso,
Farei por isso com amor,
2006, Foi sucesso imenso…
Porem estou a trabalhar,
No sentido de um livro colocar,
Nas bibliotecas do País,
E ter êxito, quem o diz…
Ou seja, semear e depois colher,
Espero de todos participação,
Gostem ou não de ler,
Eu agradeço mesmo, de coração…
Sim! Sem vocês não me é possível,
Mas eu sinceramente acredito, sim!
Que com vocês sou credível,
Hei-de ter coragem até ao fim…
Com minha sensibilidade vou conseguir,
Ultrapassar todas as barreiras,
Vejo um caminho belo a fluir,
Em Portugal e além fronteiras…
Agora quem sabe após este passo,
Com apoio da 93.5 FM, com editora, ou não!
Como autor principiante estou em compasso,
Ter êxito, ir longe, com minha aptidão…
A todos muito obrigado de coração…

Estou quase, quase na ternura dos quarenta, o meu livro vai ser a minha e tua prenda.

No livro "Inspiração do Compositor"

Quelhas

quarta-feira, 14 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home